INSS terá prédio com acessibilidade ainda em 2017

30/06/2017

A agência do INSS em Santo Antônio da Patrulha será transferida para um espaço com acessibilidade ainda em 2017. O assunto foi tratado no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva na tarde desta sexta-feira (30/06), com o gerente executivo da Regional Canoas, Luiz Antônio Rocha e com a gerente local do INSS, Laura Gomes. Também participaram da reunião o presidente do Legislativo André Selistre, os secretários de Governo Gestão e Planejamento, Ferúlio José Tedesco e das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis e representantes da secretaria da Administração e Finanças e da Procuradoria Geral do Município.

O prefeito reforçou que não medirá esforços para que a agência do INSS permaneça no município. Lamentou a demora na construção da sede própria, em área doada ainda na sua gestão anterior, enquanto prefeito. “Estamos tratando deste assunto antes mesmo de assumir a gestão da prefeitura, em 2017, agora contamos com o apoio da Câmara de Vereadores e iremos auxiliar no que for possível para que a agência seja transferida para um local com acessibilidade”, garantiu.

Rocha ficou encarregado de repassar ao Município um plano de trabalho, e a agência local de fazer um levantamento de possíveis prédios em condições de abrigar as instalações do INSS em Santo Antônio da Patrulha, atendendo todas as suas necessidades, especialmente no que se refere à acessibilidade. O INSS funcionará em imóvel locado, enquanto a construção da sede própria, programada para iniciar em 2018, não estiver concluída.

Fonte: ACS-PMSAP