II Patrulha Arte e Dança ocorre neste fim de semana

29/06/2016

Neste fim de semana vai ocorrer o II Patrulha Arte e Dança, de 1º a 03 de julho, no Parque Caetano Tedesco, em Santo Antônio da Patrulha. O evento tem entrada gratuita e vai reunir, aproximadamente, 2 mil dançarinos de mais de 70 grupos de danças das 30 regiões tradicionalistas do Estado. A competição compreende as modalidades pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterana.

Na sexta-feira (1º), a estrutura do evento estará montada, entretanto, as apresentações de danças vão começar no sábado (02), com as modalidades pré-mirim, mirim e juvenil. No domingo (03), serão apresentadas as categorias veterana e adulta. O evento começa a partir das 8h. Ao final das apresentações, vão ser entregues as premiações e um troféu rotativo do evento para todos os grupos vencedores de cada categoria.

As invernadas artísticas vão apresentar até 24 danças tradicionais gaúchas. Além destas danças, as apresentações também vão contar com as coreografias de entrada e saída de cada grupo.

As comissões avaliadoras, em todas as categorias, serão compostas por nove avaliadores, sendo dois avaliadores de correção coreógrafa, dois avaliadores de harmonia de conjunto, três avaliadores de interpretação artística, um avaliador de música e um avaliador revisor.

A estrutura do evento conta com praça gastronômica, pontos de comercialização de vestuário, calçados, assessórios e artesanato, parque de diversões, passeios turísticos e culturais.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP