II EcoSinos trouxe conscientização em Santo Antônio da Patrulha

11/06/2014

Realizou-se nos dias 5 e 6 de junho, a II EcoSinos – Encontro das Comunidades Escolares da Bacia do Rio dos Sinos em Santo Antônio da Patrulha, que faz parte da Semana do Meio Ambiente.

Este projeto tem o intuito de estimular a conscientização ambiental das crianças, através de projetos, trabalhos e apresentações, das escolas da bacia do Rio dos Sinos.

No dia 5, quinta-feira, o Museu Antropológico Caldas Júnior recebeu alunos da E.M.E.F. José Telmo Martins, que fizeram a abertura da exposição em que apresentaram uma música para aqueles que ali estavam, e também recebeu trabalhos como maquetes e pinturas de escolas participantes, que estarão expostas no museu durante todo o mês de junho. E no dia 6, sexta-feira, em evento na localidade de Arroio da Madeira, as escolas E.M.E.I. Bem Me Quer, a anfitriã E.M.E.F Manoel Machado dos Santos, E.M.E.F. José Inácio Machado Ramos, E.M.E.F. Guilherme Kampgen, E.M.E.F. José Telmo Martins, E.M.E.F. Hilda Lopes da Luz, E.E.E.F. Afonso Celso, E.E.E.F. Felisberto Luiz de Oliveira, E.E.E.F. Abentulino Ramos, E.E.E.F. José Martins Correa Filho, E.E.E.F. 12 de Outubro, e E.E.E.F. Arroio do Carvalho, fizeram teatro, músicas, e outras apresentações.

A II EcoSinos é realizada pela Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, através do Programa Municipal de Educação Ambiental.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/SAP