Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

II ECO do Gravataí é promovido em Santo Antônio da Patrulha

imagem-noticia

20/08/2014

No dia 13 de agosto, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio, promoveu a abertura do 2º ECO do Gravataí – Encontro das Comunidades Escolares situadas na região da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí -, através do Programa Municipal de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria da Educação, e apoiado pela Emater.

O objetivo da 2º ECO do Gravataí é dar continuidade a primeira edição do evento, ocorrido em 2013, buscando a integração das escolas situadas na Bacia, dentro do município. As escolas realizaram apresentações artísticas expressando seus estudos a respeito da Educação Ambiental. Os trabalhos ficaram a disposição dos visitantes durante a 4ª Feira do Livro.

Das 37 escolas pertencentes à Bacia, participaram desta edição as escolas EMEI Fatia do Sol, EMEI Baby Pinguinho, EMEI Menino Deus, EMEI Moranguinho, EMEI Pequeno Aprendiz, EMEI Soneca, EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho, EMEF Érico Veríssimo, EMEF Madre Teresa, EMEF Nossa Senhora de Fátima, EEEF Aldeia Velha, EEEF Antônio Carlos, EEEF José Pereira da Rocha, EEEF Jovelino Theodoro, EEEF Padre Réus, EEEF Presidente Castelo Branco, EEEF Villa Lobos, EEEM Patrulhense, Núcleo Estadual de NEJA, e a Escola Adventista.

Estiveram presentes o representante do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, Manoel Adam, representando a EMATER, Fladimir Schimidt, representante da Defesa Civil, Marcelo Silveira, Gerente da CORSAN, Sandra Lise Borba, representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Jorge Elois da Silva, representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Canoas Clarice Lazzanin e José Edgar Flores, Diretor de Expansão Rural da SEMAM, Ronaldo Borba, Secretário Municipal das Obras, Jorge Eloy de Oliveira, Secretário Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Alexandre Malta, e o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Machado.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM 

Fonte: ACS/SAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha