IBGE abre vagas temporárias oferece vagas temporárias em Santo Antônio da Patrulha para o Censo 2020

06/03/2020

Estão abertas até o dia 24 de março as inscrições para o processo seletivo simplificado do IBGE 2020. Neste ano, 49 vagas serão ofertadas em Santo Antônio da Patrulha para as funções de recenseador, agente censitário e agente censitário municipal. Interessados podem se inscrever no site da Cebraspe ou acessar o link http://bit.ly/32YulFu.

A função que oferece maior número de vagas (42) é a de Recenseador, exigindo nível de ensino fundamental. O outro edital visa preencher 6 vagas de Agente Censitário Municipal (ACM) e uma vaga de Agente Censitário Supervisor (ACS), ambas as funções de nível médio. A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61.

A remuneração mensal prevista para o Agente Censitário Municipal é de R$ 2.100,00. Ele desempenha a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e de recenseadores. O Agente Censitário Supervisor receberá R$ 1.700,00 por mês, cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais. Já o Recenseador ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados.

Ao candidato que obtiver melhor classificação será oferecida a vaga de Agente Censitário Municipal. Aos demais candidatos classificados serão asseguradas as vagas de Agente Censitário Supervisor definidas para a Unidade da Federação ou Posto de Coleta, obedecida a ordem de classificação. Os resultados das provas serão divulgados nos meses de junho (ACM e ACS) e julho (Recenseador) e as contratações ocorrem logo em seguida. O trabalho de campo do Censo 2020 começa em agosto.

Haverá período de treinamento para recenseadores, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco dias e carga horária de 8h diárias. Os candidatos que tiverem no mínimo 80% de frequência no treinamento farão jus a uma ajuda de custo. O prazo do contrato de trabalho temporário para Recenseador é de três meses, com possibilidade de prorrogação. Para as demais funções, a previsão contratual é de cinco meses.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PREFASAP