Hospital é pauta no Café da Manhã da ACISAP

01/11/2019

Durante o Café da Manhã da ACISAP nesta quinta-feira (31/10), o Hospital Santo Antônio – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre foi um dos temas em pauta. A gerente hospitalar, Louise Chagas falou um pouco sobre a evolução da casa de Saúde, desde que chegou ao município, em maio de 2017, conquistas e dificuldades. “Hoje, a Santa Casa em Santo Antônio da Patrulha atende 90% SUS e apesar dos recursos que recebemos dos governos do Estado e do Município a conta não fecha. Para garantir a sustentabilidade precisamos fortalecer o atendimento de convênio e particulares e também as parcerias”.

Ela apresentou o projeto “Carinho com quem cuida”, voltado ao bem estar dos profissionais que atuam no hospital, oferecendo um bom ambiente para descanso, por exemplo. “Eles trabalham sob pressão, também precisam de cuidados. Quando cuidamos de nosso público interno, conseguimos fazer a entrega de serviços adequados à comunidade”. Ela diz que quem quiser participar deste projeto pode fazer doações, entrando em contato.

Louise aproveitou para falar do trabalho realizado neste mês de outubro, na campanha de prevenção do câncer de mama. Quase 500 mamografias foram realizadas. A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Suzana Rocha destacou a parceria com o hospital, que segundo ela, tem sido muito positiva durante todos os meses do ano.

Outro assunto abordado no encontro foi a oportunidades de financiamentos oferecidas pelo BRDE – Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul. Conforme o gerente de Planejamento, Alexander Leitzke as oportunidades de crédito são variadas, com dois anos de carência e também podem ser aproveitadas por pequenos empreendedores.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva cumprimentou a ACISAP, na pessoa do seu presidente, Marcione Gomes e associados que realizam o Café, trazendo informações tão importantes, orientando e oferecendo oportunidades aos participantes.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP