Hospital Santo Antônio – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realiza atendimento oftalmológico pediátrico

30/10/2019

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – Hospital Santo Antônio realizou no último sábado (26/10) o primeiro mutirão de atendimento oftalmológico pediátrico. Um serviço novo, que pode ser oferecido no hospital patrulhense, devido a destinação de recursos oriundos de emendas parlamentares da bancada gaúcha em Brasília. Também a traumatologia iniciou os atendimentos na casa de saúde. Na semana passada, 40 consultas foram realizadas e nesta quinta-feira outras 40 serão oferecidas.

Segundo a administração do hospital, 40 consultas foram ofertadas em oftalmologia pediátrica só para Santo Antônio da Patrulha.

No dia 7 de dezembro outro mutirão será realizado com a oferta de 100 consultas, onde os pacientes já receberão óculos, se necessário.

Conforme a gerente do hospital, Louise Chagas, as consultas são encaminhadas pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde e pacientes que estavam em uma fila de espera estão sendo chamados.

O secretário da Saúde do Município, Charlis Santos diz que com este recurso que veio o hospital está conseguindo atender pacientes que há tempos aguardavam o atendimento e também a realização de cirurgias, o que nos permite organizar nossa demanda reprimida e também agendamentos futuros.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP