Hora do conto “A Abelha Carminha” chega a EMEI Santa Inês

09/05/2022

Hora do conto “A Abelha Carminha” chega a EMEI Santa Inês

Na última quinta (5), a educadora ambiental Marcia Santos, da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), realizou hora do conto, com a história “A abelha Carminha”, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Inês.

A contação de histórias foi proporcionada para as turmas de pré escola até 4º ano, dos turnos da manhã e da tarde. Na mesma ocasião, as crianças ainda tiveram a oportunidade de observar um enxame de abelhas sem ferrão, tiraram as dúvidas e receberam informações a respeito da vida destes insetos.

Esta atividade faz parte do “Projeto Patrulha do Mel” da SEMAM em parceria com a EMATER. A iniciativa está percorrendo as escolas do município, ensinando aos estudantes sobre a meliponicultura, que é a criação de abelhas sem ferrão.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED