Hemocentro aborda estratégias para doação de sangue em Santo Antônio da Patrulha

22/02/2017

No dia 23 de fevereiro, uma equipe do Hemocentro de Porto Alegre estará em Santo Antônio da Patrulha para discutir estratégias de captação para doadores de sangue. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, às 18 horas.

De acordo com a coordenadora das campanhas de coletas de sangue no município, Cláudia Luiz, a necessidade existe para todos os tipos de sangue, não só nesta época do ano, mas sempre. Ela conta que quando o ônibus do Hemocentro vem a Santo Antônio para fazer coletas, em média 120 bolsas são arrecadas, porém, salienta que esse número precisa aumentar. “As vezes, um único paciente pode precisar de até sete bolsas em um atendimento”, explica.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Santo Antônio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS/PMSAP