Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Grupo dos Coletivos Educadores Ambientais reúnem-se em Santo Antônio

imagem-noticia

02/04/2014

Aconteceu na última sexta-feira, dia 28, o primeiro encontro do Grupo dos Coletivos Educadores Ambientais de Santo Antônio da Patrulha/2014, ação do PROSINOS – Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.

O grupo, formado por representantes das escolas municipais, estaduais e particulares e pelo Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, vem se reunindo desde o ano passado, com o intuito de criar um espaço de reflexão e debate das questões relacionadas com o meio ambiente e, ainda, estabelecer parcerias com as comunidades na partilha de saberes e experiências, no sentido de investigar e desenvolver propostas de educação e sensibilização ambiental.

Os encontros são bimestrais e incluem momentos teóricos, com apresentações, leituras, debates e discussão, e também partes práticas, através de trocas de experiências e saídas de campo. Neste dia, esteve presente no encontro, a Educadora Ambiental do PROSINOS, Deisi Stella, que proferiu a palestra: “As belezas e as mazelas do Rio dos Sinos”.

“Através do grupo dos Coletivos Educadores Ambientais poderemos, ao mesmo tempo disseminar interna e externamente as questões ambientais e soluções ambientalmente adequadas, enfatizando a preocupação com o bem estar da população de nosso município na busca do equilíbrio entre a utilização, conservação e preservação dos recursos naturais”, diz a coordenadora do Programa Municipal de Educação Ambiental, Márcia Santos.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED 

Fonte: ACS/SAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha