Grupo de Apoio Psicológico Voluntário Covid-19

09/03/2021

A partir de agora o CAPS está atendendo demandas de cidadãos que estejam cumprindo isolamento em decorrência da Covid-19, profissionais que estão atuando na linha de frente e pessoas que procuram espontaneamente os serviços de saúde devido ao abalo mental em virtude da pandemia.
O projeto chamado Grupo de Apoio Psicológico Voluntário Covid-19, foi uma indicação do vereador Diego Portal e conta com diversos profissionais da área da saúde mental, que voluntariamente irão atender esses cidadãos que necessitam de apoio.
Cada paciente terá em média quatro consultas. Caso o profissional avalie a necessidade de acompanhamento, a pessoa será encaminhada para a rede de saúde para um tratamento mais longo.
Se você se encaixa em um dos grupos atendidos e necessita de atendimento ou quiser se tornar um voluntário, basta entrar em contato com o CAPS através do telefone 3662.7557 ou pelo WhatsApp 3662.6772.
Acredite, a sua saúde mental também precisa de cuidados.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS