Governador anuncia conclusão do asfalto SAP Caraá

18/06/2019

O governador Eduardo Leite lançou, nesta segunda-feira, 17, um pacote de investimentos em estradas, com recursos disponibilizados pelo Estado e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Serão R$ 301,4 milhões aplicados em 2019 para qualificar o sistema rodoviário estadual.

Após análise por técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), foram priorizados trechos em piores condições, demandas judiciais, pagamento de dívidas do exercício anterior e a continuidade de obras mais próximas da conclusão.

A 16ª Superintendência Regional – Osório receberá o recurso R$ 6,9 milhões para a conclusão do asfalto entre os municípios de Santo Antônio da Patrulha e Caraá. Segundo o prefeito Daiçon Maciel da Silva, esse “é um sonho realizado, com início na década de 90, governo Britto, e com passagens nos governos Olívio, Rigotto e com obras nos governos Yeda e  Tarso e efetivados nos governos Sartori e Eduardo Leite. Foram mais de 20 anos, uma luta incansável, porém os 4 milhões anunciados farão a rodovia ser concluída ainda em 2019. Parabéns a todos que lutaram por tão importante rodovia, um sonho entre dois municípios,  Caraá e Santo Antônio, rota de grandes belezas naturais.”

De acordo com o secretário de Infraestrutura Logística e Transportes, Juvir Costella “Os passos futuros na área de infraestrutura de transportes dependem do governo do Estado, é claro, mas inegavelmente exigem, também, uma forte aliança de toda a sociedade para que encontremos, juntos, as soluções para o setor”, citando o RS Parcerias.

Daiçon ainda destacou o esforço dos governantes locais dos dois municípios, que sempre batalharam por esta conquista, do movimento comunitário Asfalto Caraá/ SAP, vereadores, deputados que lutaram conosco, como Gabriel Souza, Alceu Moreira e o agora secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, entre outros.

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS Prefa SAP