Ginástica gratuita na Praça atrai centenas de participantes

31/01/2020

Apesar do período de férias, quando muitas pessoas viajam para fora da cidade, a frequência dos participantes da Ginástica gratuita na Praça em Santo Antônio da Patrulha continua intensa. Mais de 100 alunos participam do projeto da secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

Segundo a secretária Ana Cristina Ramos, a ginástica na praça tem dois objetivos principais:  “cuidar da saúde e da mente”. Ela diz que, além de ser um espaço para a prática de atividade física, o projeto visa melhorar o astral dos participantes, pois existe um processo de integração.

Sob a orientação do educador físico Christian Gennari dos Reis, eles estão todas as Terças-feiras, às 8h e quintas, às 9h15min fazendo exercícios e se divertindo. As aulas também acontecem nas praças Menino Deus, Getúlio Vargas, Mara Lúcia Cardoso, CÉU (bairro Bom Princípio), Matriz e no Passo do Sabiá.

Conforme o professor, “as aulas estão sendo muito boas, com grande participação se tornam animadas e, é uma ótima oportunidade para a população cuidar de sua saúde”, conta Christian. Ele lembra que a prática de exercícios físicos regularmente junto com hábitos saudáveis são fatores fundamentais para termos uma boa qualidade de vida. “Estudos mostram que dentro dos benefícios que exercício físico nos proporciona estão: Fortalecimento dos tecidos e articulações, controle da pressão arterial e da taxa de açúcar no sangue, aumento da disposição para tarefas do dia a dia, aumento da resistência e força muscular, aumento da flexibilidade e aptidão física, melhora da circulação sanguínea, melhora no funcionamento de nossos sistemas, melhora da qualidade do sono, controle de peso e composição corporal. Além de reduzir os riscos de desenvolvimento e fazer parte do tratamento de um grande número de doenças”, explicou.

Conforme a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Mara Rosane Francisco Rocha, interessados podem escolher uma praça para fazer a sua atividade ou pode fazer em todas, se assim desejar. Ela orienta para aqueles que querem iniciar a ginástica, se dirijam à Praça CEU, que fica localizada no bairro Bom Princípio, para efetuar o Cadastro Único. Mais informações pelo telefone 3662-4146.

Confira os locais e horários da Ginástica na Praça de Santo Antônio da Patrulha:

Segunda-feira

16:00 - Lar Oscar Vargas

8:00  -  Praça da Boa Viagem

9:15  -  Praça Ceu

10:30 - Praça da Matriz

13:30 - Passo do Sabiá

14:45 - Praça Menino Deus

16:00 - Praça Mara Lúcia

8:00 -Praça Getúlio Vargas (Valbaru)

9:15 - Praça da Boa Viagem

12:30 às 18:30 - Projeto Pé Quente