Gerente regional da CEEE traz novidades sobre projetos rurais para Santo Antônio

16/01/2017

Na quarta-feira, dia 10, o prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu em seu gabinete, o Gerente regional da CEEE. O principal assunto tratado foi o andamento dos projetos da agência para atendimento das comunidades rurais em Santo Antônio da Patrulha, com envolvimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e a Secretaria Estadual de Minas e Energia.

José Antônio Corrêa de Andrade, Gerente Regional Litoral Norte da CEEE, juntamente com Alisson Azevedo da Luz, assistente da gerência regional, se reuniram com o prefeito Daiçon Maciel da Silva, para falar sobre o projeto piloto em andamento na região, que objetiva atingir oito comunidades do município. Iniciando pela Serraria Velha, passando por Rincão do Herval, Rincão do Capim, Morro Grande, Ribeirão de Baixo, Herval, e por fim Sertão do Montenegro.

Andrade informou ao prefeito, que desde a primeira reunião, em outubro de 2017, já foram visitadas as comunidades de Serraria Velha e Rincão do Herval. Na primeira comunidade, o cronograma está dentro do previsto, à conclusão da obra está prevista para março deste ano e vai beneficiar 50 famílias. Já em Rincão do Herval, já foram realizadas reuniões e levantamentos das necessidades locais.

Além desse projeto, a CEEE está realizando obras de infraestrutura básica nas zonas urbana e rural do município, que ultrapassarão o valor de R$ 1 milhão, bem como a manutenção e renovação das redes  de distribuição.

O Prefeito Daiçon acredita que esses projetos são de extrema necessidade para o desenvolvimento do município, “essas obras irão permitir que os moradores das localidades do interior possam investir mais em seus negócios”, disse.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP