Gabriel Diedrich é o novo chefe de gabinete do prefeito

08/03/2019

O novo chefe de gabinete do prefeito de Santo Antônio da Patrulha é o advogado Gabriel Diedrich, que assumiu as funções na Prefeitura no dia 19 de fevereiro. Escolhido pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva para coordenar as ações de seu gabinete, Gabriel credita a assunção ao cargo a sua trajetória, tanto na iniciativa privada, com destaque na comunicação social, como no setor público, onde teve uma única e breve passagem de junho de 2018 a fevereiro de 2019 pela Câmara de Vereadores.

Gabriel entende que seu trabalho no Legislativo patrulhense, onde teve reconhecido desempenho, bem como, um bom relacionamento com vereadores de todas as siglas partidárias, órgãos e entidades, lhe deram a condição de chefiar o gabinete do prefeito.

De perfil tranquilo e conciliador, o novo chefe de gabinete deposita na serenidade a garantia de sucesso à frente do cargo recém-ocupado junto ao prefeito. Além de trabalhar diretamente com o prefeito, assessorando-o, o chefe de gabinete tem como função realizar as atividades de coordenação político-administrativa das unidades da Prefeitura, das relações dessas unidades com o prefeito, recepcionar e atender autoridades e municípios, marcando audiências ou encaminhando os problemas para serem solucionados, coordenar e organizar as correspondências recebidas ou encaminhadas, internas ou externas, para repartições públicas, secretários, secretários de Estado e outros órgãos, além de preparar o expediente do gabinete a ser submetido à apreciação do prefeito, compor despachos, representar o prefeito em atos oficiais, quando designado, ou qualquer outra atividade correlata determinada pelo chefe do Executivo.

À chefia de gabinete do prefeito compete ainda assessorar as ações e metas para efetivação do Plano de Governo e Planejamento Estratégico.

“Eu pretendo ser um colaborar proativo. Na prática, isso significa transformar as prioridades do gabinete do prefeito em prioridades de governo, ou seja, fazer com que determinadas obras e ações de governo sejam absorvidas, compreendidas e tocadas por todos”, destaca.

“Um fato interessante é que repito a passagem de minha mãe, que foi chefe de gabinete do prefeito Daiçon no período de  junho de 2007 a dezembro de 2008”, lembra.

O novo chefe de gabinete pretende ampliar o canal de diálogo e comunicação do governo com os vereadores e com a sociedade patrulhense, mantendo a transparência  do atual governo, de forma que todos possam sempre estar devidamente informados sobre a realidade do Município.

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP