Furg deverá oferecer os cursos de ADMINISTRAÇÃO E ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, no Campus de Santo Antônio em 2019

23/03/2018

A partir do ano que vem, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) deverá oferecer em Santo Antônio da Patrulha, os cursos de bacharelado em Administração e de Engenharia da Produção. A notícia foi divulgada na tarde de ontem pela Reitora Cleuza Maria Sobral Dias, durante a posse da nova diretoria do Campus FURG de Santo Antônio da Patrulha.

Cleuza lembrou o esforço dos gestores José Francisco Ferreira da Luz e Daiçon Maciel da Silva, disputando com toda região, a vinda da Universidade para o município patrulhense. "E já se passaram 15 anos. Temos um carinho enorme por Santo Antônio da Patrulha e fico muito feliz em ver que esta parceria só cresce, tanto, que agora estamos com as vagas asseguradas pelo MEC para abrirmos esses dois novos cursos aqui em Santo Antônio da Patrulha".

Ela também destacou o empenho da coordenadora do Polo/SAP, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente e da atual secretária da Educação, Dalva Provenzi de Carli, que já atuou no Polo, e de gestores de administrações passadas na construção deste grande projeto que é implantar o ensino superior em Santo Antônio da Patrulha.

O prefeito Zezo agradeceu a reitora pelo olhar que a FURG tem para Santo Antônio, e disse que este foi um sonho que hoje é realidade. Nos sentimos orgulhosos e felizes em ver a universidade consolidada, com seu próprio Campus, que é resultado de uma união de esforços. Ele desejou sucesso e se colocou a disposição da diretoria do Campus FURG/SAP. Segundo ele, "a relação com o professor Valente, que já dirigia o Campus e agora foi reeleito é constante e sempre muito boa. Contem conosco."

Foram empossados, os professores Antônio Valente e Darlene Webler como diretor e vice-diretora do Campus FURG/SAP.

Valente apresentou uma linha do tempo, destacando todos os acontecimentos importantes na construção deste projeto que “representa um passo muito importante para o desenvolvimento social da região”, concluiu o diretor.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP