Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Fórum “Construindo Caminhos, Vislumbrando Possibilidades” abre o ano letivo da rede municipal

imagem-noticia

13/02/2020

Na manhã desta quinta-feira (13/02) ocorreu a abertura do Fórum Regional de Educação “Construindo Caminhos, Vislumbrando Possibilidades”. O evento, realizado no Espaço Nobre pela Secretaria da Educação de Santo Antônio da Patrulha decorrerá nos dias 13 e 14 de fevereiro, com o objetivo de confraternizar e oferecer capacitação aos docentes, dentro do EDUCASAP – Programa de Formação Continuada, instituído em 2017 pela SEMED.

A cerimonia foi aberta com a condução das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do Município pelo vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, pela secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli e pelo vereador Manoel Adam, representando a Câmara Municipal de Vereadores. Em seguida as diretoras trouxeram as bandeiras das escolas da rede municipal em um momento de grande emoção. Em seguida, foi oferecida uma homenagem aos professores nas vozes de Viviani Silveira, Marina Lazzarete e Carol Barcellos.

A secretaria desejou um ótimo ano letivo a todos “Que tenhamos muita vontade e sabedoria para ensinar sempre. E que estes dois dias sejam de muito aprendizado”, disse.

O vice-prefeito, representando o prefeito Daiçon na ocasião, ressaltou as conquistas do município na educação “Além de tantos prêmios que a educação de Santo Antônio da Patrulha ganhou no último ano, também fomos lembrados no ensino superior, quando o Polo Universitário conquistou o 1° lugar no Prêmio Polo EaD em Ação, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior”, destacou.

O vereador Manoel Adam parabenizou a secretaria da educação pela iniciativa e desejou um bom ano letivo aos professores.

Por estar em Brasília nessa quinta e sexta-feira, o prefeito Daiçon deixou uma mensagem para os professores, destacando a qualidade da Educação do Município e desejando sucesso a todos: “Quero deixar a ti, Dalva, e a todos os servidores e professores da SEMED, bem como aos pais de alunos, minha eterna gratidão e apreço a este fabuloso quadro que compõe a intelectualidade e o saber do nosso amanhã”, disse.

Ainda pela manhã, ocorreu a palestra “Por uma questão de educação” ministrada pelo professor e doutor Cleber Fabiano. Ele falou sobre a importância de perceber que todas as nossas ações levam a uma interpretação de linguagem aos outros.

Cleber aplicou exemplos do dia-a-dia para explicar como este comportamento pode afetar os alunos e as pessoas ao redor. Com isso, proporcionou a cada pessoa uma reflexão e muitas risadas.

Também estavam presentes no evento o Coordenador  da 11ª Regional de Educação,  Fabrício Soares, a Coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, a representante do Campus FURG/SAP, Daiana Bastos da Silva Santos, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Carla Meregalli de Oliveira, o secretário da Saúde, Charlis Santos, o secretário da Administração e Finanças em exercício, Sergio Francisco Nunes e o chefe de gabinete, Gabriel Diedricht.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED 

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha