Formatura em conjunto reúne grande público

22/12/2014

Na última sexta-feira, 19, aconteceu no Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, a formatura dos alunos da 8ª série de três escolas municipais: Santa Inês, Nossa Senhora de Fátima e Nercy Rosa. Ao todo, mais de 100 alunos concluíram o curso do ensino fundamental e agora podem ingressar no ensino médio. Quase 1.000 pessoas, dentre pais, professores e a comunidade compareceram no evento para prestigiar os formandos.

A condução do evento foi ágil. Além da entrega dos certificados, feita pelo Prefeito Paulo Bier e pelo Vice-Prefeito Armindo Ferreira de Jesus, os alunos eram recebidos por suas paraninfas e diretoras das respectivas escolas.

Tomada de emoções, a oradora que representava os formandos, aluna da Escola Santa Inês, Katichussia Flores, destacou os ótimos momentos vividos nos nove anos de convivência com os colegas. Já a representante das diretoras, Olga Meregalli lembrou a importância da sequência desses alunos no Ensino Médio. Para a representante das paraninfas, professora Larieti Assis a conclusão dessa etapa além de qualificar os alunos, garante que a comunidade também seja beneficiada. “A sociedade de hoje necessita de pessoas participativas, aptas para o trabalho em equipe, estudiosas, com espírito de liderança e prontas para o exercício da cidadania” afirma a professora.

Os pais dos alunos também foram homenageados. Em um momento da cerimônia, cada pai, mãe ou responsável recebeu uma rosa branca como forma de agradecimento. Enquanto as flores eram entregues, os formandos, juntamente com a cantora Carol Barcellos, cantavam a música “Versos Simples” da banda gaúcha Chimarruts.

Esta foi a primeira edição do evento. Considerando o sucesso e  a aceitação do público, há grande chance de se repetir nos próximos anos. A formatura conjunta foi uma iniciativa do Prefeito Municipal e foi organizada e executada pela Secretaria Municipal de Educação.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP