Forças de Segurança vão intensificar ações para impedir aglomerações

12/05/2020

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve conversando nessa segunda-feira (11/05) com representantes das forças de segurança do Município para organizar ações mais efetivas no cumprimento dos decretos de calamidade estadual e municipal.

“Após o anúncio do Plano de Distanciamento Social do governo do Estado, o município patrulhense foi classificado com bandeira laranja e isso significa que as restrições aumentaram. Precisamos ser mais enérgicos para o cumprimento das regras que visam impedir a propagação do vírus em nossa cidade. Pessoas que estiverem andando nas ruas sem máscaras serão multadas, e, consequentemente, o cumprimento desta e de outras medidas exigem mais fiscalização. Precisamos do apoio de todas as instituições de segurança nesse sentido”, disse o prefeito.

Além da participação do promotor público, Dr. Camilo Santana, o encontro reuniu dirigentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid 19, secretarias da Saúde, do Planejamento e secretaria das Obras, Trânsito e Segurança.  Na ocasião, todos os presentes se comprometeram a agir e cobrar do cidadão a sua responsabilidade na prevenção ao coronavírus, especialmente em aglomerações junto à RS 030, em lojas de conveniência e outros locais onde as pessoas estão se reunindo, quando a regra é ficar em casa.

O prefeito reforçou a necessidade de uma ação mais enérgica, pois, segundo ele, muitas denúncias chegam e a fiscalização da prefeitura precisa deste apoio para o atendimento e cumprimento das regras estabelecidas.

Fonte: ACS-PREFASAP