Festa da Banana em Santo Antônio da Patrulha

17/10/2017

A tradicional Festa da Banana, realizada pela comunidade do Evaristo, em Santo Antônio da Patrulha, acontece no próximo domingo (22/10). Em sua 28ª edição, a cada ano o evento cresce, explorando a culinária, com deliciosas receitas a partir da banana.

A festa será aberta às 10h com a presença de autoridades, seguida de missa em louvor aos agricultores e aos visitantes. O almoço com churrasco, linguiça assada, galeto, carne de porco, pães e cucas de banana serão servidos ao meio dia. Junto ao salão haverá feira com produtos coloniais. Após o almoço, o público poderá dançar no baile animado pelo grupo Festerê.

Além disso, o dia de ir à festa, também é uma ótima oportunidade para conhecer uma das mais belas paisagens de Santo Antônio da Patrulha, que fica ha poucos minutos da sede do município. Há 28 anos produtores de banana junto com a diretoria da comunidade, com o padre, a prefeitura e a Emater realizaram a primeira Festa da Banana com o intuito de arrecadar recursos para a construção do salão comunitário. De lá para cá, o evento vem sendo realizado anualmente.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE