FURG e Secretaria Municipal da Educação promovem curso de extensão EAD

30/07/2020

O projeto discutiu a alfabetização à distância em tempos de pandemia

A educação à distância está sendo um grande desafio para escolas e professores que tiveram que se reinventar para garantir a aprendizagem dos alunos durante a pandemia de Covid-19. Por isso, a Secretaria Municipal da Educação de Santo Antônio da Patrulha em parceira com a Universidade Federal do Rio Grande promoveram o curso de extensão “Alfabetização à distância em tempos de pandemia: desafios e possibilidades”.

O curso ocorreu durante o mês de julho na Plataforma Moodle (EAD) para os professores alfabetizadores e do ensino fundamental da rede municipal de ensino. As coordenadoras do curso foram a Drª Profª Caroline Braga Michel e Drª Profª Patrícia Ignácio.

A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzzi de Carli destacou a importância da troca de experiências nessa situação atípica. “ O curso foi um espaço de reflexão e de aprofundamento de conhecimento a todos nós, de como pensar a alfabetização em tempos de pandemia, pois este é um grande desafio” concluiu.

Durantes as aulas foram discutidos diversos temas relacionado ao ensino como, a troca de experiência de estratégias de ensino utilizadas na pandemia e planejamento das atividades. Além da relação da família no processo de aprendizagem atual, considerando os desafios e as diferentes realidades.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED