FEASA recebe cursos do Pronatec Campo

02/04/2014

Na última terça, dia 1º, aconteceu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, um encontro entre Prefeituras Municipais de Santo Antônio da Patrulha e Caraá, Polo Universitário, Instituto Federal Bento Gonçalves, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Ministério do Desenvolvimento Agrário, para aprovação da vinda de cursos da FIC – Formação Inicial Continuada, para a educação no campo. Os cursos serão ofertados na FEASA – Fundação Educacional Agrícola Santo Antônio, na localidade de Esquina dos Morros.

Os cinco cursos, que ocorrem no primeiro semestre do ano capacitarão cerca de 100 alunos. Junto com a capacitação, o Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceria com o poder público municipal disponibilizarão o projeto “Arca das Letras” cuja proposta é levar uma biblioteca itinerante à vida rural.

A oferta será para os cursos de Agricultor Orgânico, Auxiliar de Cozinha, Fruticultor, Inseminador Artificial de Animais e Mecânico de Máquinas Agrícolas. Os alunos contemplados serão de Santo Antônio e Caraá e o transporte até a Escola Agrícola será de responsabilidade da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.

A revitalização da FEASA, que faz parte do Plano de Governo da atual administração, já está acontecendo. Além das reformas na estrutura, duas turmas de ensino médio já iniciarão em seguida o curso “Aves Selvagens – Vida e Preservação”. O projeto de revitalização é uma parceria entre Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Polo Universitário e tem o apoio da FEASA.

Maiores informações na Secretaria Municipal da Agricultura, com a servidora Sandreli, através do telefone 3662-8409.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/SAP