Exposição Banco do Brasil pode ser conferida no Museu Caldas Júnior

11/10/2018

A exposição alusiva aos 210 anos de criação do Banco do Brasil abriu a programação do mês de outubro da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior (FMACJ), na noite desta quarta-feira (10/10).

Durante a abertura o vereador Charlis Santos, proponente da exposição, agradeceu a FMACJ por receber a mostra. “Felizmente a nossa proposta foi acolhida pelo prefeito Daiçon, fazendo com que possamos resgatar a história do Banco do Brasil em Santo Antônio da Patrulha, iniciada em 1955”, afirmou. Charlis destacou também a importância da valorização da história do banco na sociedade patrulhense, ao longo de 63 anos. “Iniciativas marcam a trajetória do Banco do Brasil aqui, como o fomento à agricultura, a sede da AABB, o projeto AAAB Comunidade, dentre outras”, disse.

Também participaram da solenidade a secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, a presidente da Fundação, Rosalva Rocha, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Condim, Nara Dietrich, funcionários e ex-funcionários do banco.

Na ocasião, os participantes lembraram momentos marcantes vividos na instituição, durante uma Roda de Memórias.

Até o dia 9 de novembro, o público poderá conferir o acervo variado da agência do nosso município, como fotos, coleção de moedas e equipamentos antigos.

A Fundação Museu aproveita para informar que a exposição "Contadores", prevista para abrir no final deste mês foi cancelada, devendo acontecer em 2019.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

imagem-noticia imagem-noticia