Excursão de Cachoeirinha visita Santo Antônio da Patrulha

09/07/2015

Na última terça-feira, 7 de julho, as educadoras ambientais da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, Márcia Santos e Eliandra Santos, receberam uma excursão com cerca de 60 pessoas vindas de Cachoeirinha.

O grupo era formado por professores e funcionários públicos, que realizam o curso de Educação Ambiental da Associação de Preservação da Natureza do Vale do Gravataí (APN-VG), através do Projeto Rio Limpo. A visita teve como objetivo fazer um roteiro pela área de banhado da bacia hidrográfica do Rio Gravataí, para discutir sobre a flora, fauna e relevo da região e, por fim, conheceram o Centro de Educação Ambiental Santo Antônio (CEEASA).

Na oportunidade também visitaram a Fonte Imperial, o Centro de Convenções Qorpo Santo e, o Museu Antropológico Caldas Júnior, onde conferiram a exposição dos trabalhos produzidos pelas escolas participantes do 3° Encontro das Comunidades Escolares da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (ECOSINOS).

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP