Exames laboratoriais no hospital são retomados gradualmente

28/04/2020

A secretaria da Saúde de Santo Antônio da Patrulha informa que os exames laboratoriais que são realizados no hospital Santa Casa Santo Antônio são retomados de forma gradativa. Desde o dia 20 de março, por conta da pandemia, os exames laboratoriais foram suspensos.

Todos os pacientes que tiveram seus exames de laboratório (análises clínicas) agendados nas unidades de saúde cancelados, devem entrar em contato com a mesma por telefone para fazer o reagendamento. O paciente não deve ir à unidade para evitar aglomerações.

Esta medida é válida somente para os exames cancelados. Novas solicitações de exames devem ser agendadas normalmente na unidade de saúde, após a consulta médica.

A partir desta retomada, quando os cuidados devem ser redobrados, os pacientes/usuários precisam seguir alguns requisitos para as coletas no Laboratório:

1.Uso OBRIGATÓRIO de máscara para a coleta de exames no Laboratório.

2.Respeito ao horário agendado para a sua coleta de exames e chegar com 10min de antecedência. Pacientes fora do horário agendado NÃO SERÃO ATENDIDOS.

3.NÃO será permitida a entrada de acompanhantes no Laboratório, exceto em casos especiais (Crianças, Portadores de necessidades especiais e Idosos com dificuldade de locomoção).

Mais informações pelo telefone 3662.7555

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA