Exames laboratoriais da Covid estão sendo enviados para Curitiba devido a alta demanda do Lacen

28/07/2020

Devido à grande demanda de amostras para análise, o LACEN (Laboratório Central do RS) está encaminhando algumas coletas para um laboratório localizado no Paraná. Em função desse novo procedimento, comunicamos que o tempo de chegada do resultado dos exames pode ser um pouco mais longo.
Raquel Porcher, presidente do CPEC destaca que “tivemos alguns casos de coleta de exame molecular que, por necessidade do LACEN, foram enviados para o Laboratório de Curitiba, no Paraná.
Desta forma, alguns usuários do nosso município ainda aguardam por seus resultados, e esperamos que todos compreendam a situação que foge a competência do Município. Os testes rápidos continuam sendo realizados normalmente seguindo os protocolos para tal procedimento".

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA