Escolas de Educação infantil da rede municipal de SAP retornaram atividades nesta terça-feira

06/02/2020

Nesta terça-feira (04/02), as 13 escolas municipais de Educação Infantil de Santo Antônio da Patrulha abriram suas portas para receber seus alunos. De acordo com a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, “a movimentação com os professores iniciou na segunda, dia 03 e muitos também se dedicaram durante as férias, para deixar tudo pronto para receber as crianças”, contou a secretária.

Foi o caso da escola Soneca, que passou por reformas durante o mês de janeiro, com adequação de espaços, criação de novos ambientes, o que possibilitará ampliar o número de alunos. Um recurso de mais de R$ 390 mil para ampliar salas foi captado junto ao Ministério da Educação, contemplando também a escola Pequeno Aprendiz. A obra está em fase final de licitação.

Dalva diz que em 2020 mais de 380 crianças garantiram suas vagas nas escolas de Educação infantil, em função de ajustes realizados durante o ano de 2019, tirando muitas crianças da fila de espera.

Durante visita à escola de Educação Infantil Baby Pinguinho, a secretária aproveitou para fazer a entrega de carrinhos novos a turmas de berçário e agradecer a toda a sua equipe: “Hoje nossa educação é referência porque temos profissionais comprometidos e pais parceiros da escola. Foi bom poder preparar tudo para recebê-los novamente. Que tenhamos um ano de muita alegria e aprendizado”, disse.

Nesta semana ingressaram todos os alunos que já estavam frequentando as aulas em 2019. Como a educação infantil exige um período de adaptação, os alunos novos ingressam nos próximos dias. A totalidade de crianças para 2020 ultrapassa 1.180 alunos.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP