Escola de Governo concluiu mais uma formação de servidores

19/10/2018

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva entregou na manhã dessa sexta-feira (19/10), os certificados para os servidores que concluíram o curso de Redação Oficial, promovido pela Escola de Governo. Este é um dos sete cursos ofertados em 2018, objetivando a qualificação do serviço público.

O curso de Redação Oficial foi ministrado pelas servidoras Áurea Oliveira e Ana Cristina Salazar, na modalidade à distância, com carga de 40 horas. Elas agradeceram a parceria do Polo Universitário, que disponibilizou a plataforma EAD e a participação da professora Rosália Wink de Barcelos, que ministrou uma das aulas.

Um dos participantes, Aliston da Cunha Oliveira avaliou o curso como muito positivo. “Foi muito bom, e, acho importante a Administração oferecer esta formação. Notamos o esforço da Administração em ter um padrão em seus documentos e procedimentos e o curso ajudou muito nisso. Tomara que continuem os cursos da Escola de Governo, porque faz a diferença. O fato de as professoras serem colegas também foi muito interessante, para que os alunos tivessem mais intimidade, o que facilitou a aprendizagem”.

A secretária da Administração e Finanças, Cleia Airoldi lembrou que a Escola de Governo foi implantada em 2012, no último ano da gestão anterior do prefeito Daiçon e, desde então tem colhido bons frutos. “Nós temos conseguido realizar cursos sem custos, com profissionais da casa, e os servidores têm se qualificado. A Escola de Governo é muito importante, pois há muitas mudanças em todas as áreas e a Administração precisa estar atualizada”.

Os cursos da Escola de Governo são abertos aos entes públicos, servidores da Câmara de Vereadores, por exemplo, podem participar. A Escola de Governo patrulhense já realizou cursos para servidores do Município do Caraá e para funcionários do hospital.

Neste ano, seis cursos já foram realizados, contando com a participação de 312 servidores. No dia 24 de outubro um novo curso será realizado, que irá tratar sobre pedido de compra no sistema.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP