Escola Pública irá aplicar projeto que incentiva a educação voltada à nova economia

01/06/2021

O programa Inova RS da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), irá executar um de seus projetos em Santo Antônio da Patrulha. O município foi um dos três selecionados da região no programa que une região Metropolitana e Litoral Norte.
Voltada à educação, a iniciativa denominada Hora de Empreender será realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense e tem o objetivo de incentivar um ensino voltado ao desenvolvimento de competências e habilidades ligadas à tecnologia e ao empreendedorismo.
Contando com uma rede de multiplicadores voluntários formada por profissionais das áreas da tecnologia, empreendedorismo e inovação, o projeto será aplicado de forma online com alunos de Ensino Médio da escola.
O representante do município junto ao Inova RS, Kassiano Fraga, destaca que o projeto vem para somar a outras iniciativas que o município vem desenvolvendo visando o fortalecimento do seu ecossistema de inovação e busca possibilitar novas oportunidades para os estudantes, oferecendo experiências na área da tecnologia e do empreendedorismo, no turno inverso das aulas, abordando conceitos de programação e criação de soluções inovadoras em formato de startups.
O projeto está sendo construído em parceria com diversas instituições de ensino, empresas e junto ao governo local e sociedade gaúcha. Para saber mais informações sobre como ser um voluntário, patrocinador ou apoiador da ação, entre em contato através do e-mail yuri-ribeiro@sict.rs.gov.br.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS