Escola Municipal de Educação Infantil lança Circuito Pedagógico

25/08/2017

Brincando, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Baby Pinguinho demonstram suas habilidades em relação a alguns conteúdos durante um Circuito Pedagógico. O objetivo é desenvolver atividades lúdicas na Educação Infantil, para que a criança supere suas dificuldades de aprendizagem de maneira criativa, divertida e prazerosa em socialização com outras crianças em sala de aula ou fora de dela se for necessário.

A diretora da escola, Jussara Moraes explica que o desenvolvimento motor é um processo continuo e demorado, pois as mudanças mais acentuadas ocorrem nos primeiros anos de vida, por isso a implantação do projeto na Educação Infantil. O circuito desenvolve alguns conteúdos como cores, formas, letras, números, coordenação, agilidade e equilíbrio.

A Escola, que trabalha com lhas Pedagógicas, já há algum tempo, organiza as mesmas de acordo com os objetivos de cada projeto desenvolvido. As ilhas são diferentes espaços dentro do saguão da escola pensados para faixa etária dos alunos. Elas contêm desafios, jogos e atividades variadas, e cada espaço propõe algo diferente paras as crianças experimentarem.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP