Escola Municipal de Educação Infantil Soneca inaugura sua biblioteca

23/07/2019

Eles ainda não sabem ler, mas contam com uma biblioteca encantadora em sua escola. O sonho da equipe pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Soneca de ter uma biblioteca foi realizado na última quinta-feira (18/07).

Conforme a diretora Francine Freitas, a escola de Santo Antônio da Patrulha, que atende a 112 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, integra o projeto Incentivadores de Leitura, da secretaria municipal da Educação, e segundo ela, eles também colaboraram para criação da biblioteca. “Não tínhamos um espaço dedicado à Literatura em nossa Escola, um ambiente específico, foi então que resolvemos criar o Projeto "Nasce uma Biblioteca”. Aprimoramos um local existente, pintamos, enfeitamos e ela hoje nasceu”, conta.

A diretora conta que nesse processo surgiu a dúvida sobre o nome do novo espaço, e, por unanimidade todos os funcionários da escola escolheram: Regina Barcellos. “Ela tem uma linda história de vida, uma caminhada reconhecida com a literatura e as atividades literárias de nossa cidade”, disse.

Por motivos de saúde ela não pode se fazer presente no momento da inauguração, mas enviou uma mensagem às crianças, professores. O seu sobrinho, Mario Barcellos a representou na ocasião. A secretária da Educação do Município, Dalva Maria Provenzi de Carli, a presidente do Instituto Histórico e Geográfico, escritora Homenageada da 9ª Feira do Livro, Zenaide Gomes Ourique e a bibliotecária do Município, Bianca Teixeira Ramos também estavam presentes.

A secretária Dalva disse que esses profissionais fazem a diferença na escola e na sociedade. “Cumprem além do seu papel de educador. Eles são transformadores. Parabéns a todos que se envolveram nesta ação que certamente irá impactar positivamente na vida das crianças”.

Francine fez um agradecimento especial a todos que colaboraram: “Obrigada a todos que nos ajudaram nesse processo, equipe de apoio da nossa escola, funcionárias que tanto trabalharam durante a pintura e organização desse espaço, professoras, monitoras, cuidadoras, a coordenadora Tati, que tanto se dedica para que, juntas, possamos fazer da nossa Soneca um lugar bom de conviver e aprender!”, disse.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP