Escola Municipal Santa Inês é premiada na Mostratec Junior 2019

31/10/2019

A E.M.E.F. Santa Inês, de Santo Antônio da Patrulha foi premiada com o 2º lugar na Mostratec Junior 2019. A secretária da Educação, Dalva Provenzi de Carli diz que é motivo de orgulho ver alunos de escolas públicas se destacando em um evento como este, que reuniu mais de 263 projetos científicos, sendo eles nacionais e internacionais.

O projeto apresentado pela escola Santa Inês foi desenvolvido pela professora Bárbara Barcellos com vinte alunos do 5º ano e consistia na produção de uma tinta ecológica, a base de terra, água e cola branca.  “Eu questionei as crianças a respeito de quais problemas viam na comunidade. Eles trouxeram a falta de pintura nas casas do Bom Princípio, bairro onde a escola fica localizada. Então, decidimos trabalhar com a tinta. A ideia era pintar três madeiras e um concreto, mas elas ficaram tão empolgadas que resolvemos pintar a parede da Associação de Moradores do Bairro COHAB.” explica Bárbara.

A secretária Dalva ressalta que o projeto é muito enriquecedor para o aprendizado das crianças. Parabenizou a professora, a direção da escola, os alunos e seus familiares. “Fico feliz em ver a educação municipal reconhecida, a escola também foi uma das vencedoras do Prêmio MPT na escola, na categoria poesia sobre trabalho infantil, promovido pelo Ministério Público do Trabalho. Isso é um sinal do empenho de todos os funcionários da rede municipal em formar cidadãos melhores”, disse.

As alunas Gabriela e Alice, representantes da turma no concurso do Ministério Público, contaram que aprenderam muito no desenvolvimento e também com as demais exposições da feira. Elas confessaram que não acreditaram que pudessem ser premiadas e que ficaram muito felizes.

Antes de concorrer na Mostratec Junior 2019, o trabalho ganhou a Mostra da Escola e foi destaque na XI edição da Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP