Equipe da administração se reúne com moradores da AGASA

08/05/2017

O projeto Prefeitura na Comunidade teve seu primeiro encontro no último sábado (06/05), no Salão Paroquial da AGASA. Além da equipe composta por secretários, procuradora, diretores e servidores municipais, uma série de serviços, ginástica laboral e atividades recreativas para as crianças foram oferecidas naquela manhã.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva abriu o evento destacando aquela atividade como uma necessidade para o sucesso do trabalho da Administração Municipal. ”Sentimos, durante a campanha que as pessoas querem participar e que a construção da cidade que queremos passa por todos os cidadãos. Nosso plano de governo foi feito a muitas mãos e é assim que queremos governar, interagindo com a comunidade.”

O vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz salientou que a crítica é muito importante, que muitos serviços são oferecidos pela prefeitura e que é preciso conferir como o cidadão está sendo atendido. Cumprimentou os empresários que recentemente instalaram um atelier de calçados na Agasa, gerando cerca de 50 vagas de empregos.

Todos os secretários falaram um pouco sobre suas pastas, mas especificamente de atividades relacionadas à Agasa. A secretária da Saúde, Magda Bartikoski falou sobre o posto de Saúde daquela localidade, onde uma grande mudança foi realizada nos últimos três meses. “Em janeiro, quando assumimos, o posto da Agasa, assim como todos os outros postos do município estavam com as farmácias zeradas e não foi deixado o recurso previsto para o reabastecimento. O mais depressa possível, procuramos fazer a compra que não é simples, pois os recursos para medicamentos são carimbados, e aos poucos fomos normalizando a situação. O posto da Agasa também não tinha médico, suprimos esta necessidade e contratamos também duas agentes de saúde, um auxiliar administrativo e uma psicóloga”, detalhou a secretária.

A boa notícia anunciada pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Missel é que um poço será perfurado, em até 120 dias para abastecimento de 67 famílias. Uma reivindicação antiga da comunidade.

Os participantes também se manifestaram, fazendo reivindicações e esclarecendo dúvidas. Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer o CAD Único e receber orientação sobre prevenção do câncer de boca. O dentista Jeorge, da Secretaria Municipal da Saúde proferiu uma palestra sobre o assunto.

Daiçon falou ainda sobre a chegada da Santa Casa para assumir a gestão do hospital e disse que esta conquista representará uma grande mudança no atendimento de saúde do patrulhense. Afirmou que está empenhado em resolver a questão da Companhia de Desenvolvimento Econômico e Social - AGASA, especialmente no que se refere a quitar a dívida antiga e melhor aproveitar aquele espaço.

Fonte: ACS-PMSAP