Entidades patrulhenses se aliam ao poder público com gestos solidários

15/04/2021

Acredite na solidariedade!
Em tempos de COVID-19, entidades patrulhenses se aliam ao poder público com gestos solidários. Neste ano, inúmeras foram as manifestações de apoio recebidas. Destacamos aqui algumas doações direcionadas ao município, as quais foram repassadas ao Hospital Santa Casa de Misericórdia Santo Antônio da Patrulha:
No dia 31 de março, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais fez a doação de um ventilador pulmonar (respirador). A entidade foi representada pelo seu presidente, Samuel Santos, e a entrega foi feita diretamente no hospital. O Prefeito Municipal Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, a coordenadora administrativa do HSAP, Rúbia Wingert, o médico responsável técnico do hospital, Joaquim Dellamora Mello e o supervisor administrativo, Davi Fraga, receberam a doação.
No dia 12 de abril, foi a vez da Associação Comercial e Industrial de SAP doar um ventilador pulmonar. A entrega foi feita pelo presidente da entidade, Paulo José de Moraes Barros e quem representou o poder público foram o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário da Saúde, Toninho Selistre, juntamente com o supervisor administrativo do HSAP, Davi Fraga. O ato contou também com a presença do ex-presidente da ACISAP Marcione dos Santos Gomes, da gerente administrativa Maria Beatriz Marques e do presidente da OAB, Gustavo Gil Peres, que também colaborou com a campanha que viabilizou a compra do equipamento.
Hoje (15) a empresa Magna Cosma também doou um respirador. A entrega foi feita no HSAP. Estavam presentes o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, a coordenadora administrativa do HSAP, o médico responsável técnico do hospital e o supervisor administrativo. Representando a Magna Cosma, estava presente o gerente geral Jayr dos Reis Jr., junto de alguns colaboradores da empresa.
A todos estes parceiros, nosso mais sincero agradecimento.
Venceremos a COVID-19 juntos!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS