Ensino Fundamental retoma aulas para alunos em risco de evasão escolar

03/11/2020

Através do Decreto Nº 248 a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha informa que as atividades presenciais nas instituições de ensino fundamental serão retomadas somente para os alunos que possuem atividades não presenciais em atraso. Para o restante dos alunos as aulas presenciais estão suspensas até 30 de dezembro de 2020.

Os alunos que possuem 60% ou mais de atividades não presenciais entregues permanecerão com as aulas remotas, sendo necessários somente os demais poderão retornar, o que não os isenta das atividades remotas que continuarão em vigor.

Conforme a secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, essa medida se justifica devido ao alto índice de estudantes que não estão realizando suas atividades remotas. “Esse cenário se torna preocupante, já que esse cenário poderia causar um índice de evasão escolar muito alto e nosso objetivo é recuperar a participação dos estudantes nas atividades elaboradas pelos professores, estamos propondo a abertura das Escolas para que os alunos tenham a oportunidade de atualizar suas tarefas, melhorando sua participação e desempenho nas Atividades Não Presenciais-ANP”, explicou.

A partir de 09 de novembro, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental abrirão suas portas para atender os estudantes com atividades em atraso, seguindo os protocolos sanitários, previstos nos Planos de Contingência.

Esta proposição foi aprovada pelo Comitê municipal constituído pelo Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva para tratar sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas, em 23 de outubro de 2020.

Acesse o novo decreto através do link: http://bit.ly/DecEnsFundSAP

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP