Encontro dos Interlocutores Ambientais do Consórcio traz pautas que merecem atenção de todos

22/11/2021

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente participou da 9ª Reunião de dos Interlocutores Ambientais do Consórcio Pró-Sinos. O encontro aconteceu no dia 18, na Fazenda Guajuviras, em Canoas.

Na pauta estiveram os seguintes assuntos: explanação sobre os corredores ecológicos; apresentação do Programa de Recuperação de APP; apresentação do projeto do Parque Fazenda Guajuviras e visita à Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos.

Quem representou o município de Santo Antônio da Patrulha foi a diretora do Departamento do Meio Ambiente Suélen Andrade Kaltbach, juntamente com a Educadora Ambiental Márcia Santos.

O Pró-Sinos é uma iniciativa voltada à recuperação ambiental da Bacia do Rio dos Sinos. Entre suas finalidades estão defender, ampliar e promover a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços públicos de saneamento básico nos municípios que integram o consórcio, entre eles está o nosso.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS