Emater realiza capacitação do programa para agricultores de Santo Antônio da Patrulha

30/09/2014

O Escritório da Emater/RS de Santo Antônio da Patrulha, em parceria com a Prefeitura Municipal através das secretarias de Desenvolvimento Social, da Agricultura e Meio Ambiente, e da Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu no dia 26, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma capacitação para 40 famílias beneficiadas do Programa de Fomento à Inclusão Produtiva, do plano Brasil Sem Miséria.

Os assuntos discutidos foram sobre os temas Políticas Públicas Municipais, Saúde Bucal e Prevenção da Saúde da Mulher, atendimento médico e dentário nas unidades móveis de saúde.

Estas famílias vão receber o valor de R$ 2.400,00 para serem aplicados na construção de galinheiro e aquisição de aves e na implantação de hortas, com objetivo de promover a melhoria das condições de vida e a geração de renda das famílias participantes.

Dentre as autoridades presentes, estava o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo, Elton Scarpini.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS/PMSAP