Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Em abril tem a 8ª edição da Corrida Mais Doce

imagem-noticia

11/03/2020

Inscrições estão abertas

A 8ª Corrida de Santo Antônio – a Corrida Mais Doce do Estado acontece no dia 05 de abril de 2020. As largadas ocorrem às 9 horas, na Praça da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e a chegada também se dará no mesmo local. No mesmo dia, estará acontecendo mais uma edição do Domingo Cultural.

A corrida conta com dois percursos: 3 km em trecho plano, com premiações de categoria geral masculino e geral feminino.  Já no percurso de 8 km os atletas percorrem um segmento com subidas e as premiações ocorrem nas categorias geral e por idade. A categoria Infantil terá percursos de 100m, 200m, 1000m e 2000m.

Este ano a corrida é uma parceria com o SESC/RS, por isso as inscrições podem ser realizadas no site http://bit.ly/8corridaSAP ou em qualquer unidade operacional do Sesc/RS, ao valor de R$ 60,00. As inscrições serão limitadas em 500 adultos, e serão recebidas até dia 26 de março. Os atletas inscritos na categoria adulta terão direito além da medalha de participação, 01 sacolinha personalizada contendo 01 camiseta oficial da prova e rapaduras.

A 8ª Corrida Santo Antônio - a corrida mais doce do Estado, é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes e do Sesc/RS. 

 

 

Confira o Regulamento:

 

REGULAMENTO DA 8ª CORRIDA DE SANTO ANTÔNIO A CORRIDA MAIS DOCE DO ESTADO - 05/04/2020 

ART. 1º – A 8ª Corrida Santo Antônio - a corrida mais doce do Estado, é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes e do Sesc/RS. O evento faz parte das comemorações alusivas a Semana do Município de Santo Antônio da Patrulha. DA DATA, LOCAL E CATEGORIAS

ART. 2º – A prova categoria adulta terá sua largada às 9h do dia 05 de Abril de 2020, em Santo Antônio da Patrulha, com largada e chegada na Praça da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, sito na Rua Dominiciano Nunes esquina Caldas Júnior. Parágrafo Primeiro – A Prova infantil terá sua largada após a chegada de todos os adultos. Parágrafo Segundo – Na categoria infantil será dividido por sexo e idade da seguinte forma: 02 a 06 anos, 100m; 07 a 09 anos, 200m; 10 a 12 anos, 1km; 13 a 15 anos, 2km. Parágrafo Terceiro – Na categoria adulto será dividido por sexo e por percurso; nos 3km será categoria geral masculino e geral feminino; No percurso de 8km será masculino e feminino por idade da seguinte forma: 16 a 20 ANOS - 8km; 21 a 24 ANOS - 8km; 25 a 29 ANOS - 8km; 30 a 34 ANOS - 8km; 35 a 39 ANOS - 8km; 40 a 44 ANOS - 8km; 45 a 49 ANOS - 8km; 50 a 54 ANOS - 8km; 55 a 59 ANOS - 8km; 60 a 64 ANOS - 8km; 65 ANOS a 69 ANOS – 8km; 70 ANOS ou MAIS - 8km; Obs.: Será considerada a idade que o atleta terá até o dia 31/12/2020. DAS INSCRIÇÕES E DA RETIRADA DOS KITS 

ART. 3º – As inscrições serão limitadas em 500 adultos, e, serão recebidas até dia 26/03/20. As mesmas serão efetuadas através do site www.sescrs.com.br/esporte/corridas ou em qualquer unidade operacional do Sesc/RS, ao valor de R$ 60,00(sessenta reais) para a categoria adulta e só serão perfectibilizadas com o devido pagamento da inscrição, já na categoria infantil serão gratuitas.

Parágrafo Primeiro – Todos os atletas devidamente inscritos que completarem a prova receberão medalha de participação.

Parágrafo Segundo - Os atletas da categoria adulta terão direito além da medalha de participação, 01 sacolinha personalizada contendo 01 camiseta oficial da prova e rapaduras.

ART. 4º – Os atletas deverão apresentar documentos de identidade com foto para verificação da idade no momento da retirada da numeração. Parágrafo Primeiro - Os atletas da categoria Infantil deverão apresentar além de documentação com foto, uma autorização dos pais ou responsável no momento da retirada da numeração. Parágrafo Segundo - Os kits da prova poderão ser retirados 01 hora antes da largada, no local da prova, que se dará mediante comprovante de pagamento da inscrição. DO PAGAMENTO

ART. 5º – O pagamento será realizado no momento da inscrição pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas nas modalidades de boleto bancário, cartão de crédito ou na unidade operacional do Sesc/RS, até a data de validade do mesmo. Este deverá ser efetuado até o dia do encerramento das inscrições, 26/03/2020. Parágrafo Primeiro - Somente após a baixa do pagamento do boleto, a inscrição será validada. Parágrafo Segundo – As inscrições para categoria infantil serão gratuitas. DO PERCURSO E TEMPO DE PROVA

ART. 6º – A categoria Infantil terá percursos de 100m, 200m, 1000m e 2000m, já a categoria adulta terá percursos de 3km e 8km.

ART. 7º – O tempo limite da prova por categoria será de 01 hora e 30 minutos; não receberá premiação o atleta que chegar após este tempo. DAS PREMIAÇÕES

ART. 8º – Adulto 3km: Categoria geral masculino e feminino, troféus para os cinco primeiros. Adulto 8km: categoria geral masculino e feminino; Por idade, masculino e feminino; Geral masculino e feminino atletas de Santo Antônio da Patrulha, ambos com troféus para os cinco primeiros. Infantil: Categoria por idade masculino e feminino, troféus para os três primeiros. Parágrafo Primeiro - Não haverá premiações em dinheiro para nenhuma das categorias. DAS RESPONSABILIDADES

ART. 9º – Ao participar da 8ª Corrida de Santo Antônio - “A Corrida mais Doce do Estado”, o atleta o faz por própria conta e risco, não cabendo à comissão organizadora, qualquer responsabilidade por acidentes ou danos que por ventura o atleta venha sofrer ou causar durante e após a competição. Parágrafo Primeiro - A comissão organizadora atenderá a todos indistintamente com assistência de ambulância e enfermeiros durante a prova. Parágrafo Segundo - Todos os atletas participantes deverão obedecer ao percurso estabelecido pela organização da prova, sob pena de desclassificação e responsabilização.

ART. 10 - A organização do evento, bem como seus apoiadores e realizadores não se responsabilizarão por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na corrida a quem quer que seja, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

ART. 11 - O atleta não poderá ultrapassar a linha de largada antes do início da corrida. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ART. 12 - As provas serão realizadas com qualquer condição climática.

ART. 13 – Ao se inscrever na 8ª Corrida de Santo Antônio - Mais Doce do Estado, o atleta cede gratuitamente os direitos de imagem para a organização da prova.

ART. 14 – Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela comissão organizadora da prova.

ART. 15 – Este regulamento poderá ser revisto a qualquer tempo. 

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ACS-PREFASAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha