Efeitos da pandemia: RR Shoes demite 420 funcionários em Santo Antônio da Patrulha.

22/05/2020

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva conversou na tarde de ontem com o proprietário da empresa RR Shoes, Ramon Rabelo sobre as demissões ocorridas nessa segunda-feira (18/05). Ele prestou solidariedade ao empresário e a todos os funcionários que estão passando por este momento difícil.

Diante da crise causada pela pandemia, 420 pessoas foram demitidas da unidade de Santo Antônio da Patrulha e 115 da fábrica do Caraá, somando aí 535 trabalhadores. 300 pessoas seguirão trabalhando no pavilhão da fábrica situada no Parque da Guarda e outras 40 na unidade do Caraá. Em Teutônia, no fim de março, a empresa já havia dispensado 400 pessoas, encerrando as atividades da planta industrial.

A loja, que fica no centro da cidade, também vai seguir vendendo direto ao consumidor.

Na semana passada, a fábrica da Piccadilly, outra marca tradicional de calçados no Rio Grande do Sul, encerrou as atividades, com a demissão de mais de 500 trabalhadores também em Santo Antônio da Patrulha.

O prefeito lamentou as demissões, afirmando que a perda se dá no seio familiar dessas famílias, mas também impacta fortemente as contas públicas. Somente em ICMS, a expectativa é de que os repasses caiam pela metade. “Do Fundo de Participação dos Municípios, de R$ 1,1 milhão que receberíamos, deveremos receber somente R$ 600 mil. Porém, o grande impacto mesmo é sobre as pessoas que estão perdendo trabalho”

Fonte: ACS-PREFASAP