Educação recebe novos mobiliários para educação infantil

07/06/2022

Procurando enfatizar o desenvolvimento da autonomia das crianças da rede municipal, a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) adquiriu, recentemente, mobiliários especiais que seguem os princípios pedagógicos da abordagem pikleriana. As entregas destes móveis e brinquedos já estão sendo efetuadas e, nesta segunda (06), o prefeito Rodrigo Massulo participou de uma destas entregas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Soneca.

O princípio pedagógico pikleriano é formado por uma série de conceitos que procuram oferecer mais autonomia às crianças. Com orientação dos professores e conforme as faixas etárias de cada turma, os alunos são incentivados a escolher os espaços para interagir. Os mobiliários são produzidos em madeira de qualidade, com cantos arredondados e altura ideal para cada faixa etária.

Os recursos para a aquisição vieram em decorrência do aumento das matrículas na educação infantil em 2022, através do E.I. Manutenção, programa do Governo Federal.

Acredite no poder da educação, acredite na nossa cidade!

#prefasap #santoantoniodapatrulha #acreditenanossacidade

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito