Educação prorroga inscrições no projeto de Educação de Jovens e Adultos

10/10/2019

A secretaria municipal da Educação prorrogou o prazo para inscrições no projeto de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Interessados devem comparecer no Polo Universitário, preferencialmente na terça-feira (15/10) no turno da noite, portando os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento; Comprovante de residência; Histórico escolar; RG e CPF.

A oportunidade é oferecida pela secretaria municipal da Educação em parceria com o Polo Universitário Santo Antônio para maiores de 18 anos. Flexibilidade é um dos principais diferenciais na metodologia proposta, com a possibilidade de aulas à distância.

A secretária Dalva Maria Provenzi de Carli comentou que um levantamento constatou que as pessoas buscam a formação, mas, em função de uma carga horária pesada acabam desistindo. A coordenadora do Polo Universitário, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente chamou a atenção para a grande quantidade de cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e especialização disponíveis pelas Universidades em Santo Antônio da Patrulha e que segundo ela, estão ao alcance de todos: “Vocês podem sonhar muito alto. Após concluir o ensino fundamental, não parem, concluam o médio e poderão fazer uma faculdade. Poderão ser o que quiserem”, disse.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP