Edital Prêmio Trajetórias Culturais está aberto para inscrições de profissionais da área

06/03/2021

O edital do Prêmio Trajetórias Culturais – mestra Sirley Amaro, que está com inscrições abertas até o dia 09 de março, foi lançado em fevereiro pela secretaria estadual da Cultura - SEDAC e o Instituto Trocando Ideia, de Porto Alegre.

Trata-se de um projeto financiado através da Lei Aldir Blanc (Lei n°14.017/2020), com o objetivo de facilitar o acesso aos recursos da lei para um dos segmentos mais afetados com a pandemia do coronavírus, o setor cultural.

O valor executado do prêmio é de R$ 12 milhões. Serão premiadas 1.500 trajetórias culturais, distribuídas nas nove Regiões Funcionais dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), no valor de R$ 8 mil para cada trajetória.

As premiações objetivam dar destaque a pessoas que construíram um caminho de relevância social, criando, inovando e transformando seus espaços de atuação e contribuindo para promover a cultura nas suas mais variadas manifestações. Podem se inscrever artistas, produtores, instrutores de dança, técnicos, ou seja, qualquer profissional do setor cultural que possua uma trajetória importante para a área.

A inscrição é simples e pode ser feita através de preenchimento de formulário on-line no site do Instituto Trocando Ideia, por envio de arquivo de vídeo, ou por chamada telefônica gratuita.

Acesso o edital no site www.premiotrajetoriaculturalrs.com.br e inscreva-se.

Está na hora de dar destaque a sua trajetória na cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS