ESF Palmeira promove debate sobre aleitamento materno

13/08/2019

As gestantes, mães e agentes comunitárias de saúde do ESF de Saúde da Palmeira participaram de um debate sobre aleitamento materno na tarde da última sexta-feira (09/08).

O enfermeiro Gustavo Hanich Kirsch falou da maneira correta de amamentar sem dificultar a respiração do bebê. "Este ato além de auxiliar no desenvolvimento, fortalece o vínculo entre eles" afirma.

Gustavo esclareceu alguns mitos como o de que mães que trabalham não podem amamentar. "Elas podem sim, se o bebê não pegar a mamadeira, outra alternativa é utilizar um copo pequeno" conta. Ele ainda ressaltou que o leite materno não pode ser aquecido no micro-ondas, apenas em um recipiente de vidro em banho-maria.

O evento faz parte da campanha Agosto Dourada que está ocorrendo durante todo o mês, com diversas atividades com o objetivo de incentivar a amamentação.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA