EMPRETEC forma mais uma turma em Santo Antônio da Patrulha

29/07/2015

No último sábado, aconteceu na Sala Mára Lúcia Cardoso, no prédio da ACISAP – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha, a formatura da 6ª turma do EMPRETEC, que certificou 21 jovens empreendedores. A qualificação é fruto de uma parceria entre a Associação Comercial, Sebrae/RS e Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria de Gestão e Planejamento com o Posto de Atendimento do Sebrae.

O Empretec visa a identificação de novas oportunidades de negócios. No Brasil, a formação é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 200 mil pessoas. Em Santo Antônio da Patrulha, desde 2012 não eram formados novos Empretecos e Empretecas. O curso tem o total de 80 horas, sendo ministrado de 20 a 25 de julho, com dedicação exclusiva. A Prospecção de alunos foi realizada através do Posto de Atendimento do Sebrae e a ACISAP.

“Esta edição do Empretec teve uma participação massiva de empresários jovens, que há pouco iniciaram sua vida empresarial. Para nossa cidade, isto é muito importante, pois novas ideias e olhares vão surgir nas empresas de Santo Antônio da Patrulha”, salienta o Secretário de Gestão e Planejamento, José Carlos Oliveira.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP