EMEI Balão Mágico recebe área coberta

03/08/2020

A Escola Municipal de Educação Infantil Balão Mágico de Santo Antônio da Patrulha recebeu uma nova área coberta para o lazer dos alunos. Um evento de inauguração virtual foi realizado na última sexta-feira, dia 31 de julho,e para evitar aglomeração o ato foi transmitido ao vivo pela página da prefeitura no Facebook, @prefasap.

Na oportunidade, a diretora da EMEI e professora Elizabete da Rosa Santos demonstrou sua gratidão e satisfação pelo novo ambiente. Destacou que quando a pandemia acabar, e as crianças voltarem, o local será muito bem aproveitado.

De acordo com a secretaria da Educação em exercício, Isabel Cristina Oliveira, a obra foi custeada através de uma emenda do vereador Valtair Andrade de R$ 35.000,00 do orçamento da Prefeitura, com um complemento de R$ 5.350,00 do Executivo. Totalizando assim, 40.350,00

Andrade ressaltou a importância da educação na formação das crianças e destacou a a relação de parceria com a Administração Municipal. “A parceria entre o Poder Legislativo e Executivo é essencial para que consigamos trazer melhorias para a população. Por isso agradeço o prefeito Daiçon Maciel da Silva, por sempre estar aberto para dialogar”, concluiu.

O prefeito disse que se sente muito feliz por mais uma obra inaugurada na Educação. “No começo do mês entregamos a reforma da EMEI Soneca, e sabemos como esses investimentos na infraestrutura das escolas são importantes”. Ele também agradeceu à secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, que está em férias e demais integrantes da SEMED e parabenizou a equipe da Balão Mágico pelo trabalho prestado e os pais pelo apoio.

Também participaram da Live, o chefe de gabinete, Gabriel Diedrich, a supervisora da Ed.infantil da secretaria municipal da Educação, Monalisa Borges Gil e a presidente da OAC, Aline Ribeiro.

A História da Escola Balão Mágico:

A Escola Municipal de Educação Infantil Balão Mágico iniciou suas atividade como Escola Comunitária em 1997 na comunidade de Portão I. Na época funcionava em uma casa alugada e atendia 20 crianças.

Em 2006 a EMEI passou a atuar em prédio próprio e aumentou sua capacidade de atendimento para 35 crianças.

Dois anos depois, em 2008, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria Municipal da Educação, assume a escola. Atualmente a EMEI Balão Mágico conta com 14 funcionários e atende 46 crianças de 0 a 6 anos.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS