Domingo Cultural de Setembro marca início da programação da Semana Farroupilha

10/09/2018

O Domingo Cultural do mês de setembro foi marcado pelas comemorações alusivas às Semanas da Pátria e Farroupilha. A banda do programa AABB Comunidade se apresentou na parte da tarde para recepcionar os cavaleiros que trouxeram a Chama Crioula, dando início aos Festejos Farroupilhas no município.

O evento, que aconteceu no último domingo (09/09), é uma realização da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes. Quem foi à praça, pode, também, conferir delícias gastronômicas, artesanato, feira de produtos orgânicos, recreação para as crianças, brechó de roupas e muito mais.

Na ocasião, o Padre Ozeias falou aos presentes, desejando uma semana comemorativa abençoada a todos. A secretária Eliana Cunha agradeceu a sua equipe de trabalho da secretaria, a todos os participantes do Domingo Cultural, que segundo ela, são os grandes responsáveis para que o evento aconteça. Ela destacou o papel importante dos CTGs patrulhenses, que mantém viva a chama tradicionalista, preservando e propagando nossa cultura e amor pelo Rio Gran

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP