Diretores municipais do Ensino Fundamental têm reunião de abertura do ano letivo

15/02/2018

“Se somos alguém na vida, certamente devemos muito aos nossos professores. Por isso, o nosso agradecimento a vocês, mestres, pelo trabalho destemido e de força que realizam”. Com essas palavras, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, deu as boas vindas aos diretores e vice-diretores do Ensino Fundamental da rede municipal, para mais um ano letivo que se inicia.

O encontro foi realizado pela secretaria municipal da Educação nesta terça-feira (14/02), na Biblioteca Pública Júlio Costa. Além de confraternizar, os profissionais também tiveram uma tarde de trabalho, discutindo o calendário escolar e as metas nas escolas para 2018.

O patrono da Feira do Livro 2017, Hermógenes Gomes da Silveira, conversou com os professores e entregou um exemplar de seu livro Contos do Entardecer para todas as escolas ali representadas. O prefeito, por sua vez, entregou uma agenda para cada professor.

A secretária Dalva Maria Provenzi de Carli destacou a importância do trabalho de todos ali presentes. “Não desejo para vocês um ano sem problemas. Desejo sabedoria e tranquilidade para enfrentá-los, e estaremos sempre à disposição para que possamos vencer os desafios juntos.” Dalva destacou entre as metas deste ano, a formação continuada para os professores, um trabalho importante, que qualifica o processo de aprendizado, segundo ela.

Na segunda-feira (19/02), mais de 2.000 alunos voltam às aulas na rede pública municipal. Na Educação Infantil, as atividades foram retomadas no dia cinco de fevereiro.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP