Diálogos Culturais acontecem dia 19 no Museu

08/05/2017

A nova edição dos Diálogos Culturais, que tiveram início em maio de 2016, acontecerá no dia 19 de maio, às 19h, no Jardim Imperial do Museu Caldas Junior. O evento integra a Semana dos Museus 2017, a qual ocorre de 15 a 21 de maio.

Desta vez, além de debaterem sobre diversos termas culturais e abordar os diferentes tipos de arte, os Diálogos Culturais contarão com a presença de colunistas do jornal virtual Opa!, sendo que alguns são de Santo Antônio da Patrulha.

Opa! É uma plataforma multimídia segmentada ao público jovem/adulto gaúcho. Conta com um jornal mensal impresso, distribuído gratuitamente em universidades e cursos técnicos de Porto Alegre e Região Metropolitana. Um portal atualizado diariamente com as últimas notícias do mundo pop e informações importantes para formação profissional dos estudantes; e tem também forte presença nas redes sociais Facebook e Twitter.

Conforme a presidente da instituição, Rosalva Rocha, o evento é uma parceria entre o Museu Caldas Junior, a Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes e o jornal Opa! “Nossas ações têm sido assim, marcadas pelas parcerias, pois entendemos que este é o melhor jeito para o sucesso e para a participação da sociedade”, conta ela.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PMSAP