Diálogo responsável sobre a volta às aulas

15/01/2021

Na tarde de ontem (13), na sede da Granpal, prefeitos e secretários de Educação da Região Metropolitana discutiram os planos para retomada das aulas escolares no ano de 2021. Nosso município teve sua representação através do prefeito Rodrigo Massulo e da secretéria de Educação Josélia Fraga.
A reunião, que também contou com a presença da secretária adjunta de Educação do RS, Ivana Flores, definiu a adoção de um modelo híbrido de retomada das aulas, a partir de fevereiro/março, priorizando o retorno presencial de professores e alunos às salas de aula de forma gradual, escalonada e responsável.

Segundo a nossa secretária de Educação Josélia Fraga, a definição do calendário escolar 2021 está respeitando condições e protocolos que assegurem, sobretudo, as regras de saúde e segurança necessárias para o retorno.
Serenidade, profissionalismo, segurança e respeito. Nosso município segue trabalhando para que a volta às aulas cumpra com a função pública da escola, garantindo aprendizagem com responsabilidade social.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS