Dia do Rio dos Sinos é comemorado em Santo Antônio da Patrulha

23/03/2015

No último dia 17 de março, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Machado dos Santos, da localidade de Arroio da Madeira em Santo Antônio da Patrulha, promoveu ação comemorativa ao Dia do Rio dos Sinos.

Os alunos realizaram o plantio de mudas nativas próximo ao Arroio da Madeira, contribuinte do Rio dos Sinos. Na oportunidade também houve reflexão a respeito da importância desta bacia para toda a biodiversidade local.

A escola é pólo municipal do Projeto Dourado, pertencente ao Projeto Permanente de Educação Ambiental da Bacia Sinos, coordenado pelo Comitesinos e patrocinado pela Petrobras/REFAP.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Programa Municipal de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e juntamente com a EMATER/RS participaram da atividade.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP